Uma vitória para espantar a crise

O Estudiantes superou a crise que vinha passando e fez 2 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis e se classificou para a próxima fase da Libertadores. O jogo foi marcado por belas jogadas, por ter sido bem aperto e pelo pênalti não marcado para o Independiente no último minuto de jogo.

A equipe de Sensine segue invicta no Estádio Único em torneios internacionais, com o pênalti depserdiçado por Mareque para a equipe do Independiente, o Estudiantes irá enfrentar o ganhado de Arsenal ou Motagua.

O primeiro gol so jogo surgiu aos 8 minutos do primeiro tempo após uma bela cobrança de falta batida por Gata Fernández. O gol deu um pouco mais tranquilidade para el León, qu só preciava de mais um gol para conseguir se classificar sem a disputa de pênaltis.

Verón e Moreno y Fabianesi foram um dops responsáveis pelo bom futebol realizado pelo Estudiantes no primeiro tempo. O independiente foi uma equipe um tanto quanto confusa em campo, tanto para marcar, como para sair para o ataque.

Quando conseguia chegar no gol a equipe visitante chegava muito frata e parava na forte defesa do Estudiantes, por sua vez a equipe de La Plata mereceu uma melhor sorte em campo, chegou mais vezes com mais perigo, mereceria terminar o primeiro tempo com uma maior diferença de gols.

O segundo-tempo teve uma panorâmica diferente, Claudio Borghi mecheu bem na equipe e conseguiu dar uma maior movimentação a equipe. E logo aos três minutos esta substituição surtiu efeito, Núñez fez um belo gol de chilena e emapatou o joo.

O Estudiantes não repetia o bom primeiro tempo, mas jogava com o coração, mostrou que é uma equipe copera, brava, lutadora, e que não tinha uma vontade imensa de mandar esta crise que o rodeava embora.

Até que no final do jogo Moreno y Fabianesi cobrou uma falta com perfeição e Salgueiro surpreendeu a defesa adversária e colocou uma bela cabeçada no fundo das redes adversárias, era o gol dos pênaltis.



O Independiente ainda teve chance do emapte, mas o árbitro não marcou a infração clara de Agustín Alayes em Pusineri.

O resultado levou a partida para a cobrança de penalidades máximas, do lado do Estudiantes bateram: Verón, Salgueiro, Calderón, Moreno y Fabianesi e Mauro Boselli, todos converteram. Enquanto no Independiente, Montenegro, Centurión e Pusineri fizeram e Lucas Marete perdeu, dando a clasificação para o Estudiantes.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum